CONDIÇÕES GERAIS

O site https://prowatt.pt é propriedade da Prowatt, Lda. com sede na R. Maria Lamas 33, 2680-358 Unhos, pessoa coletiva 515 010 898.

A Prowatt, Lda reserva-se no direito de alterar estas condições de utilização e contratação sem aviso prévio, sendo quaisquer alterações publicadas no site https://prowatt.pt.

CONTEÚDO

O site https://prowatt.pt é destinado exclusivamente para uso pessoal e profissional. É proibida a reprodução, transferência, distribuição ou armazenamento dos conteúdos do site https://prowatt.pt sem a autorização prévia por escrito da Prowatt, exceto para fins de uso pessoal e não comercial.

A Prowatt, Lda reserva-se o direito de alterar, a qualquer momento, a informação e oferta comercial relativa a: produtos, preços, promoções, condições comerciais e serviços. As alterações efetuadas não impactam os contratos de compra e venda já celebrados e ainda não finalizados, que continuam a ser regidos pelas condições vigentes à data da sua celebração.

“É expressamente proibida a inserção de links para o nosso site com fins comerciais sem a autorização prévia da Prowatt, Lda. Da mesma forma, o uso do domínio https://prowatt.pt para fins abusivos, sem autorização, pode resultar na adoção de medidas legais por parte da Prowatt, Lda. Caso encontre em outros sites links que redirecionem para https://prowatt.pt, informamos que a Prowatt, Lda não assume qualquer responsabilidade pela origem dessas páginas nem pelos conteúdos nelas apresentados.

As imagens exibidas no site são meramente ilustrativas. Recomendamos que o Cliente consulte a descrição detalhada do produto para obter informações completas sobre as suas características.

Os preços e especificações dos produtos estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. Apesar dos esforços da Prowatt, Lda, alguns produtos podem apresentar preços incorretos, pelo que os verificamos durante o processamento das encomendas. Se o preço do produto for inferior ao anunciado, reembolsaremos a diferença. Caso o preço seja superior, informaremos o Cliente por email e aguardaremos a sua decisão de aceitar a nova proposta ou cancelar a encomenda no prazo de 15 dias a partir da data da notificação.

RESPONSABILIDADE

A Prowatt, Lda não se responsabiliza por quaisquer inconvenientes ou prejuízos causados ao Utilizador pela utilização da rede de Internet, tais como: rutura de serviço, intrusão exterior, anomalias provocadas por vírus informáticos ou qualquer outro caso de força maior.

COMUNICAÇÕES

1. De acordo com o Decreto-Lei n.º 7/2004, de 7 de janeiro, e o Decreto-Lei n.º 41/2004, de 18 de agosto, a Prowatt realiza, com base nos dados fornecidos pelo Utilizador no registo, as seguintes comunicações:

a) Comunicações de caráter meramente informativo, tais como: envio de documentação relacionada com transações efetuadas, informações sobre o estado das encomendas, notificações sobre a validade de créditos e mensagens de divulgação de produtos e iniciativas promocionais.

b) Comunicações de caráter publicitário, cuja natureza e benefícios promocionais serão claramente identificados, de modo a serem reconhecidos por qualquer destinatário.

A Prowatt oferece ao Utilizador a possibilidade de recusar, no momento da recolha dos dados ou a qualquer momento, o uso dos seus contactos eletrónicos para comunicações de caráter publicitário.

ENCOMENDA

A confirmação do pedido está sujeita a uma revisão pela nossa Equipa, garantindo o menor custo possível de envio e a verificação da disponibilidade de stock. Após a aceitação, o cliente receberá um email com a confirmação da encomenda, incluindo informações sobre o pagamento, custos de envio e prazo de entrega após a confirmação do pagamento.

Caso a encomenda não possa ser concluída devido a rutura de stock, entraremos em contacto para informar os novos prazos de entrega. Se a opção não for satisfatória para o cliente, este tem o direito de cancelar o pedido.

PREÇOS

A Prowatt reserva-se o direito de alterar as condições de comercialização dos produtos, podendo haver modificações nos preços e serviços prestados sem aviso prévio.

Todos os preços indicados incluem IVA à taxa legal em vigor, salvo indicação em contrário. As despesas de envio são calculadas com base no tamanho e peso da encomenda, podendo ser ajustadas conforme a transportadora escolhida.

A oferta de produtos disponível está sujeita à existência de stock, podendo ocorrer rutura ou indisponibilidade do produto, por razões fora do nosso controlo.

PAGAMENTO

O pagamento da encomenda deverá ser efetuado por transferência bancária, sendo processado após a confirmação do pagamento. Informamos que, no caso de levantamento em loja, o método de pagamento é o mesmo, assim como o processamento da encomenda.

O pagamento antecipado do montante total por transferência bancária será direcionado para a conta do titular Prowatt, Lda, sendo que as informações da conta serão enviadas por email após a realização do pedido pelo cliente.

ENTREGA

A entrega da encomenda será realizada pelo serviço CTT Expresso ou por outra transportadora subcontratada pela Prowatt. A entrega ocorrerá em dias úteis, no horário entre as 9h e as 18h, para a morada indicada pelo cliente.

Caso o cliente não se encontre na morada indicada no momento da entrega e a entrega seja realizada pelos CTT, a encomenda ficará disponível na loja CTT da respectiva localidade por um período de 5 dias úteis. Se a entrega for feita por outra transportadora, poderá ser aplicado um custo adicional devido à impossibilidade de entrega, sendo este custo atribuído ao destinatário.

Se o cliente optar por recolher a encomenda no nosso espaço físico, a Prowatt, situado na Rua Maria Lamas, Nº33, Catujal 2680-358 Unhos, poderá fazê-lo nos dias úteis, das 9h às 13h e das 14h00 às 18h30.

Informamos que, para levantamento presencial, o cliente deverá aguardar a confirmação da disponibilidade da encomenda pela Equipa da Prowatt.

PRAZO DE ENTREGA

Após a confirmação do pagamento, estima-se que o prazo de entrega da encomenda seja de 2 a 4 dias úteis, salvo em casos de rutura de stock. Caso isso aconteça, entraremos em contato com o cliente para informar sobre a nova data de entrega.

Se o consumidor optar por levantar o equipamento presencialmente, deverá efetuar o pagamento e, após a confirmação, será informado pela nossa equipa sobre a data disponível para recolher o artigo.”

RECEÇÃO DE ENCOMENDA

No ato de entrega aconselha-se o consumidor a verificar o estado da encomenda, como por exemplo embalagem danificada entre outras anomalias. No caso de verificar alguma irregularidade, deverá indicar na guia de transporte e contatar de imediato a Prowatt, via email geral@prowatt.pt, de forma a indicar-lhe os procedimentos a adotar.

No caso de ausência dos procedimentos anteriores, a Prowatt, lda reserva-se no direito de não assumir responsabilidade quando o equipamento não se encontrar nas devidas condições após a abertura da encomenda.

DEVOLUÇÕES E TROCAS

O consumidor poderá proceder à devolução ou troca dos equipamentos adquiridos num prazo de 14 dias úteis após a receção, exclusivamente quando o equipamento não estiver a funcionar conforme o esperado.

O custo do transporte será da responsabilidade do cliente, e os equipamentos deverão ser devolvidos na embalagem original, sem sinais de uso. Será necessário anexar a fatura, bem como os manuais e acessórios.

Caso não sejam cumpridos os requisitos acima mencionados, a Prowatt reserva-se o direito de não aceitar a devolução e, consequentemente, não realizar o reembolso ou troca.

O reembolso do valor pago será efetuado por transferência bancária, após verificação técnica do estado do equipamento e confirmação do cumprimento das condições mencionadas.

GARANTIA

Todos os artigos comercializados pela Prowatt na sua loja online e respetivo espaço comercial estão abrangidos pelo regime de garantia legal.

A Prowatt esclarece que atua exclusivamente como distribuidor, o que significa que os produtos comercializados não são fabricados pela nossa equipa.

Conforme os termos legais em vigor, os artigos têm um período de garantia estabelecido pelo fabricante, o qual será informado ao cliente no momento da compra, podendo variar de acordo com o tipo de produto. A garantia tem início a partir da data de emissão da fatura, sendo esta necessária para o exercício da garantia. Em geral, os equipamentos possuem uma garantia de 2 anos ou superior.

A Prowatt informa que não serão considerados para efeitos de garantia os equipamentos que apresentem defeitos resultantes de desgaste anormal, instalação inadequada, intempéries, descargas elétricas, negligência, mau uso ou utilização de acessórios que possam causar danos irreparáveis ao equipamento. Além disso, qualquer modificação em componentes originais ou a abertura do equipamento anula a garantia.

Assim, a Prowatt informa que os custos relacionados ao transporte de equipamentos avariados são da responsabilidade do consumidor, assim como os riscos associados ao transporte (condição do equipamento, eventuais danos durante o transporte, extravio, entre outros).